quarta-feira, outubro 04, 2006

Vivissecção*

*Do Latim vive + sectione; dissecação anatómica feita em animais vivos com fins experimentais.

Atrocidades não deixam de ser atrocidades quando cometidas em laboratórios e apelidadas de pesquisa médica.
George Bernard Shaw


Perguntem aos vivissectores por que fazem experiências em animais, e a resposta é: "Porque os animais são como nós". Perguntem aos vivissectores por que é moralmente correcto fazer experiências em animais, e a resposta é: "Porque os animais não são como nós". A experimentação animal assenta numa contradição lógica.
Charles R. Magel


[Todos os dias são bons para nos lembrarmos que os animais podem não falar nem usar botas, mas sofrem como nós. O Dia Mundial do Animal serve para que se fale sobre o assunto um pouco por todo o lado. E este blog não podia deixar de juntar a sua voz a este grito que, felizmente, se ouve cada vez mais alto]

20 comentários:

Cláudia Cunha disse...

Isto parte-me o coração!
Não sabia que se chamava assim e fiquei arrepiada! Sou completamente contra! :-\

S.A. disse...

Que horror... :(

Tiago Franco disse...

Um grito deste lado.

Anónimo disse...

Bravo! Se juntarmos todas as nossas vozes, pode ser que sejam ouvidas!

Anónimo disse...

meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh!

Zuza disse...

:(((

pp disse...

Rosymary,

isso é muito discutivel...

O que posso dizer é que pimenta na boca dos outros é refresco na minha... :))

:)*

pp disse...

Correcção...porque pode ser interpretado de maneira diferente da que eu quis diz.

Rosymary,

isso é muito discutivel...

O que posso dizer aos tipos que fazem isso é que pimenta na boca dos outros é refresco na minha... :))

:)*

guga2004 disse...

Bolas, eu cá acho que todos os dias deviam ser do animal, mas também da criança, dos avós, do pai, da mãe, enfim (mas tenho pena dos bichinhos).

bjs Sandra

GE disse...

Coitadinhos dos animais, sou completamente contra essas experiencias.

Bjinhos

Xana disse...

O Homem faz coisas absolutamente inexplicáveis...

PP
Baralhaste e voltaste a dar, mas ficou tudo na mesma.

andorinha disse...

Tens TODA a razão. Também a mim me horrorizam todas essas experiências e quaisquer maus tratos a animais.

Ana disse...

Só de pensar nas coisas que fazem aos animais.. É horrível. *

racker disse...

Xiiiiiiiiiiiiii... até me apetece fazer caretas!!! Sou contra qualquer experiência ou acto que submeta animais ao sofrimento ou dor!

Jolie disse...

Podiam sempre usar um dos cientistas... sempre era mais parecido connosco.

enfim...

P. disse...

é realmente triste o que fazem com os animais:( atacamos sempre os mais fracos...

asdrubal tudo bem disse...

Esse tipo de experiências são sem dúvida uma atrocidade para os animais mas eu pergunto a todos aqueles que aqui reclamam contra esse tipo de experiências quantas vezes não beneficiaram, em aspectos médicos e cientificos deste tipo de experiência? Para melhor explicar o meu ponto de vista tentem ver o que fazem aos ratos para tentar encontrar forma de cura para aqueles que sofrem o infortunio de ficer paralitico e digam-me se quando conseguirem chegar a essa cura alguém se vai lembrar dos ratos.

Vegana da Serra disse...

Nenhuma descoberta científica pode desculpar este horror!

Miguel disse...

Será que essas pessoas não teem pesadelos tipo: serem elas as cobaias?

Bolas!!!!Esqueci-me de fazer uma festa especial ao Gatuzu e á xica!!!
L.

LopesCaBlog disse...

"Porque os animais são como nós" deviam de ser tratados dignamente.