segunda-feira, junho 04, 2012

Do dia da criança


O meu sobrinho mais novo mandou-me (mesmo a sério!) tirar férias para passar a manhã na escola com ele, e à tarde fomos ao cinema ver A Bela e o Monstro que está agora em reposição 3D – é um dos meus filmes Disney preferidos, se bem que quem, como eu, viu e reviu a versão dobrada em português do Brasil e sabe as falas e as músicas de cor, vai-se passar um bocadinho. [E o 3D é uma treta, e os óculos fazem dor de cabeça e já paravam com essa mania. Ah, mas a sessão começa com uma curta do Entrelaçados que é uma delícia!]
Anyway, não foi para falar de cinema que vim aqui. Feitas as contas, acabei por passar o dia rodeada de crianças. Umas maravilhosas… outras nem por isso. As crianças são crianças, e não espero nunca que se comportem como adultos. É suposto fazerem disparates, e sujarem a roupa, e caírem, e dizerem totozices, mas há limites. Os limites da boa educação, parece-me. E a verdade é que choca-me a educação que algumas (não) recebem em casa. Por isso é que há miúdos que só à estalada… nos paizinhos. 



5 comentários:

margarida disse...

Eu e o meu irmão, depois das aulas na primária, A Bela e o Monstro over and over again. Sei as músicas, as falas, tudo! Não sei se é o meu preferido porque gosto de muitos e todos têm o seu lugar no meu coracão, mas está cá dentro. ;)
Beijinhos

Rosa disse...

Um dos meus preferidos, Margarida. Também não consigo escolher "o" preferido.
Depois das aulas da primária? Da primária? Em 1991?? Não falo mais contigo, és muito novinha... ;)

Xana disse...

Cinema à parte, tens toda a razão. Há crianças que só me dão vontade de espancar os pais.

wings disse...

Subscrevo, boneca. Faz parte da natureza das crianças esticar a corda ao máximo, mas cabe aos pais não deixar dúvidas até onde a corda pode ir.
(Quando tomamos um café? Aproveitas e vês as miúdas, para comprovares que estão bem educadas!)

Sara disse...

Eu tento, eu tento...! :)))