quarta-feira, maio 30, 2012

Eu disse que voltava



“Talvez esteja na hora de voltar ao blog”. Uma pessoa pensa nisto, descontraidamente, sem imaginar as dores de cabeça que a esperam. É que, mais de dois anos depois, é evidente que já não sabe a password de acesso. “Deve ser só pedir uma nova”, acha. Mas afinal, parece que além de não saber a password de acesso ao blog, já não sabe também a password de acesso ao e-mail que lhe dá acesso ao blog. O que é chato, uma vez que é para esse e-mail que o Blogger vai enviar o link que lhe permite definir uma nova password para aceder ao blog. Bela pescadinha de rabo na boca, hein?
Toca a experimentar passwords. Nada. O Yahoo começa a desconfiar de mim e, a cada nova tentativa, brinda-me com a caixinha do “Verification Code”, não vá dar-se o caso de eu ser um extraterrestre que não sabe ler letras tortas, ou assim. Desisto e clico no botãozinho que, muito apropriadamente, diz “I can't access my account - Help”, só para descobrir que é suposto responder acertadamente a duas perguntas que, em teoria, já respondi antes e os senhores Yahoos têm por lá guardadas. Medo. O nome do meu sobrinho mais velho? Respiro de alívio, desta nem eu me esqueço. Mas depois… O meu livro preferido? A sério? Normalmente é o último… Disponho-me a fazer algumas tentativas, já sem esperança nenhuma de recuperar a conta, mas eis que acerto à primeira! Afinal fui esperta (!), pus um clássico, sempre entre os preferidos, independentemente dos que vieram depois.
E assim, aqui estou de novo. Sim, eu sei, o blog precisa de um “refreshment” estético, mas já não sei como nada disso se faz, pelo que vou ter que aprender tudo outra vez. Baby steps.

P.S.: Para tentar evitar que eu fique ainda mais maluca do que o costume, o Sorrisos Model Year 2012 é escrito segundo as regras do novo acordo ortográfico.  

P.P.S: Exceto nos casos em que eu estiver distraída...

20 comentários:

margarida disse...

Bem-vinda!
E reparei agora, pela data do último post, que já passaram 2 anos. 2 anos!! Ainda me lembro quando por aqui andavas pá... o tempo passa num instante.
Agora não nos abandones sff. :)

Rosa disse...

:) Olá Margarida!
Vê como o tempo voa!

Carlota disse...

Welcome back Rosa :)

Jolie disse...

tu não podes ser boa :) juro! ainda há coisa de quinze dias dei de caras com umas conversas nossas via email (por causa da moda Lisboa, lembras-te?) e pensei: tenho de me meter com ela que já tenho saudades das suas parvoeiras :)

Beijo enorme! E está à vontade para me cravares ajuda com isto :p

Sê bem vinda!!! :D

PS: e como primeira tarefa, tira lá a prova de que não somos robots :p diz lá se não sou querida! ainda agora voltaste e eu já estou a reclamar do word verification :p

Xana disse...

Já não era sem tempo, sua preguiçosa! :D

Rosa disse...

Obrigada Carlota!

Eu nunca disse que era boa, Costinhas! ;) E assim que descobrir como, tiro essa coisa dos robôs, prometo!

Já começas a insultar-me, Xana? Ai, ai! :)

BlueAngel aka LN disse...

Epá fico super contente; sempre foste uma das minhas bloggers favoritas! :-))) beijocas larocas azuis enormes "chefinha" (ainda que por meia-dúzia de dias :-P)

Inês disse...

Boas novidades :)

sonia disse...

Tava a ver que não!!!!!!!!!!!!!

Maravilhoso pààààà, tou contentiiiiiiiii !!!

beijinhos enormes

Rosa disse...

Leonor! Há quanto tempo! :) Um beijinho.

Inês e Sónia, obrigada, vamo-nos "vendo" por aí ;)

Paulo L. disse...

Welcome Back :)
Não há nada melhor do que sorrisos aos molhos :)

wings disse...

Desta vez tenho que concordar com a Xana, boneca... :o) Bem-vinda!

CLÁUDIA disse...

Que bom ter-te de volta Rosa!! :)
E entrar aqui no "Sorrisos" e ver posts com datas actuais!!
Eh pá, só não gostei da parte do acordo ortográfico!! ;)
Beijinhos de boas vindas. ***

Sara disse...

Que maravilha! Quando te conheci já tinhas o blog de licença sabática. Ficou muito contente por teres decidido voltar.

Sara disse...

Agora reparo que comentei tudo "ao contrário", começando pelo post mais recente. Mil desculpas, sou nova nisto dos comentários! :))

carla disse...

Ahhhhh so agora vi q voltaste!!! Acredita que vim sempre aqui pelo menos 1 vez por mes!!! Os blogs da velha guarda! Os originais!! Mas como é que fizeste isto? 15 comentarios no 1o post??? Avisaste toda a gente so pode ;)) é bom ter te de volta ;))

Rosa disse...

Moranguinha!
É verdade. Já estava na hora. A ver se consigo dar vazão à cosia, desta vez :) Beijinhos.

Rosa disse...

*coisa*...

The Queen disse...

YEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!!

Voltaste !!!!!! :)))))))

Suzana Dias disse...

Que agradável surpresa! É para compensar a última que tive quando vim visitar-te e vi que estavas em pausa (criativa) ;)

Bem-vinda de volta!!