Em pesquisa para um trabalho, descobri que os Astecas atribuíam a um coelho o valor de oito sementes de cacau. Já os favores sexuais de uma cortesã custavam dez sementes.
Não sei se não teriam as prioridades um bocado baralhadas...
segunda-feira, novembro 02, 2009
sexta-feira, outubro 23, 2009
Não percebo o espanto...
Na hora de almoço, a caminho do restaurante com um colega. Trânsito parado.

Eu comento: Isto hoje não está fácil, só me apetece largar o carro já aqui.
Ele brinca: Tudo bem, almoçamos aqui no Millennium. [o banco por onde estávamos a passar]
Eu olho para a montra, onde estava a "ementa":

E digo: Mas só se puder comer o Ricardo Pereira. O Jorge Gabriel não quero.
Ele olha para mim de olhos esbugalhados.
Afinal, qual é o espanto?
terça-feira, outubro 20, 2009
quinta-feira, outubro 15, 2009
terça-feira, outubro 13, 2009
quinta-feira, outubro 08, 2009
Ai, que a República já foi proclamada há três dias!
Desculpem o atraso. O motivo é o do costume: revistas a mais, pessoas a menos.
E como a saga continua, fiz um intervalo só para vos dizer uma coisa de extrema importância:
O doce de morango fica muito bem nos filmes e nos livros infantis, mas na vida real é um flop.
Fui.
E como a saga continua, fiz um intervalo só para vos dizer uma coisa de extrema importância:
O doce de morango fica muito bem nos filmes e nos livros infantis, mas na vida real é um flop.
Fui.
quarta-feira, setembro 30, 2009
Já estou fixe, obrigada!
Eram só uns espirros e uma tosse, nada de grave.
Agora vou ali a Düsseldorf e já volto. Via Zurique, que fica mesmo no caminho, toda a gente sabe.
Encontramo-nos outra vez quando a República for proclamada, boa?
Agora vou ali a Düsseldorf e já volto. Via Zurique, que fica mesmo no caminho, toda a gente sabe.
Encontramo-nos outra vez quando a República for proclamada, boa?
quinta-feira, setembro 24, 2009
'tou dói-dói

Ainda não comecei a fazer oinc, oinc, não deve ser preocupante. Anyway, vou para casa e só volto na segunda, porque as fundações das paredes aqui da chafarica não aguentam outro dia dos meus espirros. Além disso, a Raquel olha para mim com ar de censura e o tamanho da barriga dela faz-me sentir culpada por tossir, espirrar, respirar... existir, no fundo. Beijos e abraços para vocês (com máscara, para os que fizerem questão).
segunda-feira, setembro 14, 2009
Constatando e andando
Eu gosto da Experimenta Design.
Mas a Guta Moura Guedes irrita-me pra lá de Bagdad.
Mas a Guta Moura Guedes irrita-me pra lá de Bagdad.
quinta-feira, setembro 10, 2009
#@''£#*'|#!
Um armário da cozinha cometeu suicídio. Copos, cálices e chávenas de café, tudo feito em cacos. Microondas coxo de uma pata. Frigorífico com uma amolgadela no topo. IKEA, never again.
quinta-feira, setembro 03, 2009
Estou aqui na dúvida:
Não sei se comente convosco o facto de, a partir de agora, só comprar calças de ganga na Zara (há pouco tempo um encontro imediato entre uma esquina de uma mesa de metal e umas Pepe Jeans novinhas em folha resultou num buraco na perna; agora, um agachamento para apanhar uma coisa do chão teve como consequência um rasgão no joelho de umas Miss Sixty não tão recentes mas ainda assim muito pouco usadas), ou o atentado à liberdade de imprensa que a saída do ar do Jornal Nacional da TVI supõe (obrigando-me a sair em defesa de um formato e de um tipo de jornalismo que não me diz nada, mas a liberdade acima de tudo).
Ai, a indecisão...
Ai, a indecisão...
segunda-feira, agosto 31, 2009
Ainda numa de canções
Acho que já não é nova, mas só agora é que a comecei a ouvir constantemente na rádio. É de uns tais de Classificados, e o pior é que parece que se chama "Rosa".
«Tens um nome delicado
Não se pode escrever
É preciso entrar em ti, para te poder conhecer»
Ora, sou só eu que acho isto assim um bocado a modos que... pornográfico?
«Tens um nome delicado
Não se pode escrever
É preciso entrar em ti, para te poder conhecer»
Ora, sou só eu que acho isto assim um bocado a modos que... pornográfico?
segunda-feira, agosto 10, 2009
Metafísica, segundo The Killers
A pergunta que me inquieta a mente, que não me deixa dormir e da qual, desconfio, depende o futuro do Mundo tal como o conhecemos:
Somos humanos ou dançarinos*?
*Se, efectivamente, for "mais densos" ou "mais condensados" - o site oficial não tem a letra, e na oralidade não dá mesmo para perceber - a minha dúvida metafísica continua exactamente na mesma. Que é como quem diz: continua a ser estúpido demais para ser verdade (agora que falo nisso, "dense" também pode significar "estúpido"...).
Somos humanos ou dançarinos*?
*Se, efectivamente, for "mais densos" ou "mais condensados" - o site oficial não tem a letra, e na oralidade não dá mesmo para perceber - a minha dúvida metafísica continua exactamente na mesma. Que é como quem diz: continua a ser estúpido demais para ser verdade (agora que falo nisso, "dense" também pode significar "estúpido"...).
sexta-feira, julho 31, 2009
(Don't) play it again Sam
Eu acho que isto do Papa gravar um disco não é nada boa ideia. Ainda se fosse o Papa anterior. Mas este não. O Papa anterior tinha ar de quem nos adoptava e ensinava kung-fu. Mas este Papa parece que a qualquer momento vai começar a comer pessoas. E quem é que quer comprar um disco de alguém que, a qualquer momento, pode começar a comer pessoas?
quarta-feira, julho 29, 2009
A Guerra das Penas
Ou “Não ser fã da Guerra das Estrelas é tão mau como não ser do Benfica – leia-se: Quem não é fã da Guerra das Estrelas não é bom chefe de família”
O meu toque de mensagens no telemóvel era o som do R2-D2. Sempre que tocava uma mensagem e eu não estava na sala, quando chegava alguém me dizia: “o teu pássaro esteve a tocar”. Pássaro! O R2-D2!
Agora mudei para o Mestre Yoda, que diz naquela sua voz inconfundível: “ohh, message from the dark side, there is”. E o que é que me dizem aqui na redacção, hein? “Esse papagaio não se cala”. Papagaio! O Mestre Yoda!
Hereges, é o que é!!!


O meu toque de mensagens no telemóvel era o som do R2-D2. Sempre que tocava uma mensagem e eu não estava na sala, quando chegava alguém me dizia: “o teu pássaro esteve a tocar”. Pássaro! O R2-D2!
Agora mudei para o Mestre Yoda, que diz naquela sua voz inconfundível: “ohh, message from the dark side, there is”. E o que é que me dizem aqui na redacção, hein? “Esse papagaio não se cala”. Papagaio! O Mestre Yoda!
Hereges, é o que é!!!


terça-feira, julho 28, 2009
E o tempo que se perde no caminho?
sexta-feira, julho 24, 2009
quarta-feira, julho 22, 2009
A prova de que há foragidos do Hospital Júlio de Matos que conseguiram lugares de destaque na máquina partidária socialista
Slogan do Ps para as eleições autárquicas, em cartaz colocado na Marginal:
"Cruz Quebrada
Dafundo a sério"
Dá até preguiça de fazer a piada.
"Cruz Quebrada
Dafundo a sério"
Dá até preguiça de fazer a piada.
terça-feira, julho 14, 2009
sexta-feira, julho 10, 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)



