segunda-feira, novembro 02, 2009

Prioridades

Em pesquisa para um trabalho, descobri que os Astecas atribuíam a um coelho o valor de oito sementes de cacau. Já os favores sexuais de uma cortesã custavam dez sementes.

Não sei se não teriam as prioridades um bocado baralhadas...

sexta-feira, outubro 23, 2009

Não percebo o espanto...

Na hora de almoço, a caminho do restaurante com um colega. Trânsito parado.
Eu comento: Isto hoje não está fácil, só me apetece largar o carro já aqui.
Ele brinca: Tudo bem, almoçamos aqui no Millennium. [o banco por onde estávamos a passar]
Eu olho para a montra, onde estava a "ementa":

E digo: Mas só se puder comer o Ricardo Pereira. O Jorge Gabriel não quero.
Ele olha para mim de olhos esbugalhados.

Afinal, qual é o espanto?

terça-feira, outubro 13, 2009

quinta-feira, outubro 08, 2009

Ai, que a República já foi proclamada há três dias!

Desculpem o atraso. O motivo é o do costume: revistas a mais, pessoas a menos.
E como a saga continua, fiz um intervalo só para vos dizer uma coisa de extrema importância:

O doce de morango fica muito bem nos filmes e nos livros infantis, mas na vida real é um flop.

Fui.

quarta-feira, setembro 30, 2009

Já estou fixe, obrigada!

Eram só uns espirros e uma tosse, nada de grave.

Agora vou ali a Düsseldorf e já volto. Via Zurique, que fica mesmo no caminho, toda a gente sabe.
Encontramo-nos outra vez quando a República for proclamada, boa?

quinta-feira, setembro 24, 2009

'tou dói-dói


Ainda não comecei a fazer oinc, oinc, não deve ser preocupante. Anyway, vou para casa e só volto na segunda, porque as fundações das paredes aqui da chafarica não aguentam outro dia dos meus espirros. Além disso, a Raquel olha para mim com ar de censura e o tamanho da barriga dela faz-me sentir culpada por tossir, espirrar, respirar... existir, no fundo. Beijos e abraços para vocês (com máscara, para os que fizerem questão).

segunda-feira, setembro 14, 2009

quinta-feira, setembro 10, 2009

#@''£#*'|#!

Um armário da cozinha cometeu suicídio. Copos, cálices e chávenas de café, tudo feito em cacos. Microondas coxo de uma pata. Frigorífico com uma amolgadela no topo. IKEA, never again.

quinta-feira, setembro 03, 2009

Estou aqui na dúvida:

Não sei se comente convosco o facto de, a partir de agora, só comprar calças de ganga na Zara (há pouco tempo um encontro imediato entre uma esquina de uma mesa de metal e umas Pepe Jeans novinhas em folha resultou num buraco na perna; agora, um agachamento para apanhar uma coisa do chão teve como consequência um rasgão no joelho de umas Miss Sixty não tão recentes mas ainda assim muito pouco usadas), ou o atentado à liberdade de imprensa que a saída do ar do Jornal Nacional da TVI supõe (obrigando-me a sair em defesa de um formato e de um tipo de jornalismo que não me diz nada, mas a liberdade acima de tudo).

Ai, a indecisão...

segunda-feira, agosto 31, 2009

Ainda numa de canções

Acho que já não é nova, mas só agora é que a comecei a ouvir constantemente na rádio. É de uns tais de Classificados, e o pior é que parece que se chama "Rosa".

«Tens um nome delicado
Não se pode escrever
É preciso entrar em ti, para te poder conhecer»

Ora, sou só eu que acho isto assim um bocado a modos que... pornográfico?

segunda-feira, agosto 10, 2009

Metafísica, segundo The Killers

A pergunta que me inquieta a mente, que não me deixa dormir e da qual, desconfio, depende o futuro do Mundo tal como o conhecemos:

Somos humanos ou dançarinos*?



*Se, efectivamente, for "mais densos" ou "mais condensados" - o site oficial não tem a letra, e na oralidade não dá mesmo para perceber - a minha dúvida metafísica continua exactamente na mesma. Que é como quem diz: continua a ser estúpido demais para ser verdade (agora que falo nisso, "dense" também pode significar "estúpido"...).

sexta-feira, julho 31, 2009

(Don't) play it again Sam

Eu acho que isto do Papa gravar um disco não é nada boa ideia. Ainda se fosse o Papa anterior. Mas este não. O Papa anterior tinha ar de quem nos adoptava e ensinava kung-fu. Mas este Papa parece que a qualquer momento vai começar a comer pessoas. E quem é que quer comprar um disco de alguém que, a qualquer momento, pode começar a comer pessoas?

quarta-feira, julho 29, 2009

A Guerra das Penas

Ou “Não ser fã da Guerra das Estrelas é tão mau como não ser do Benfica – leia-se: Quem não é fã da Guerra das Estrelas não é bom chefe de família”

O meu toque de mensagens no telemóvel era o som do R2-D2. Sempre que tocava uma mensagem e eu não estava na sala, quando chegava alguém me dizia: “o teu pássaro esteve a tocar”. Pássaro! O R2-D2!
Agora mudei para o Mestre Yoda, que diz naquela sua voz inconfundível: “ohh, message from the dark side, there is”. E o que é que me dizem aqui na redacção, hein? “Esse papagaio não se cala”. Papagaio! O Mestre Yoda!
Hereges, é o que é!!!














terça-feira, julho 28, 2009

E o tempo que se perde no caminho?

Ela grávida, eu com uma infecção urinária.




P.S.: Nem as secretárias nem as paredes são assim tão tortas... Nem a sala tão pequena, nem as mesas tão poucas, nem a porta ali no canto... Nem eu tenho que saltar por cima das secretárias para poder sair da sala... Mas não sei desenhar, está bem????????